Brasil


“Fizemos nossa parte”, diz Bolsonaro sobre colapso na rede de saúde do Amazonas


Publicado 15 de janeiro de 2021 às 14:23     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a situação do Amazonas em relação à covid-19 está “terrível”, mas isentou o governo federal da culpa e declarou que “fez sua parte, com recursos, meios”, nesta sexta-feira (15).

Segundo o chefe do Executivo, as Forças Armadas estão mobilizadas na região para auxiliar o sistema público de saúde do estado, que se encontra em colapso e enfrenta problemas graves como falta de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e carência de cilindros de oxigênio para o tratamento de casos de covid-19.

“A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? Problema em Manaus: terrível o problema lá, agora nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios”, declarou ele. “O ministro da Saúde [Eduardo Pazuello] esteve lá na segunda-feira, providenciou oxigênio, começou o tratamento precoce, que alguns criticam ainda”, disse.

Na quinta-feira (14), a Justiça Federal de Manaus, cinco órgãos públicos federais e estaduais afirmaram em uma Ação Civil Pública que a responsabilidade por dar uma solução ao colapso no fornecimento de oxigênio no Amazonas é do governo federal.

A ação foi ajuizada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Estado do Amazonas, Defensoria Pública do Estado do Amazonas e Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso