Polícia


Gol aciona PF por causa de deputado bolsonarista que se recusou a usar máscara em voo


Publicado 28 de janeiro de 2021 às 08:24     Por Eduardo Costa     Foto Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

A companhia aérea Gol acionou a Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) se recusar a usar máscara em um voo para Brasília. O fato aconteceu na última terça-feira (26). Silveira alegou ter cefaléia, e possuir um atestado médico que o liberava da lei que exige uso de máscaras em voos por conta da pandemia da covid-19.

Daniel, que segue a linha negacionista da pandemia, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que vai continuar “lutando contra essa focenheira ideológica”. Ele disse não ter sido retirado do avião, mas relatou que “começaram a chamar a Polícia Federal dizendo que iam me prender”.

O deputado ainda acusou uma funcionária da Gol de tentar imputar um crime alegando agressão por parte do seu chefe de gabinete, que também estava presente no voo. Este negou, e ressaltou que estava de máscara na aeronave. O parlamentar carioca concluiu dizendo que irá processar a Gol.

Daniel Silveira é policial militar e foi eleito deputado federal em 2018, embarcando na onda bolsonarista. Ele ficou nacionalmente conhecido quando, em um comício, quebrou um aplaca de rua em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco, no Rio de Janeiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso