Política
Governador de Minas Gerais lamenta deslizamento de pedra: ‘sofremos a dor de uma tragédia’
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, comentou sobre o deslizamento de uma pedra gigante de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, que atingiu ao menos três lanchas que estavam no Lago de Furnas, neste sábado (8).
Pelas redes sociais, o governador disse que os trabalhos de resgate ainda estão em andamento em Capitólio, e que desde o primeiro momento a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.
“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, publicou o governador em seu Twitter.
Romeu Zema se solidarizou ainda com as famílias das vítimas. “Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou duas mortes provocadas pelo acidente.
Nota da Marinha
A Marinha do Brasil emitiu uma nota, afirmando que um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente. Ainda na nota, a Marinha disse que a DelFurnas deslocou equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local.
Leia mais:
Novo vídeo mostra passageiros das lanchas em MG alertando que pedra estava caindo; duas mortes foram confirmadas – AjuNews
Urgente: Deslizamento de pedra atinge lanchas nos Canyons em Minas Gerais; veja vídeo – AjuNews
Leia os termos de uso