Política


Governo de Sergipe e Governo Federal assinam edital de licitação para construção da ponte Neópolis-Penedo


Publicado 04 de outubro de 2023 às 06:21     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Os governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri, e de Alagoas, Paulo Dantas, participaram do lançamento da licitação para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios de Neópolis (SE) e Penedo (AL). O evento foi realizado nesta terça-feira (3), em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, com a presença de autoridades dos dois estados.

Com o andamento da licitação, espera-se que a contratação, pós-licitação, seja pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), com tempo de execução de 36 meses e orçamento de R$ 300 milhões. A medida atende a uma demanda histórica da população dos dois estados e será fundamental para melhorar o escoamento da produção e para o aumento do fluxo de turistas na região, fortalecendo a economia local.

Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri pontuou a importância econômica da obra, que interligará todo o litoral de Sergipe. Ele lembrou que a Ponte Neópolis-Penedo é um sonho antigo da população da região do baixo São Francisco e que foi solicitada durante reunião realizada no início do ano com os ministros do Transporte, Renan Filho, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. Nesse contexto, o gestor agradeceu o empenho dos ministros e do presidente Lula com o Nordeste.

“Esta obra traz desenvolvimento e gera emprego na região que tem o menor IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] do nosso estado. Serviço é o setor que mais gera emprego em Sergipe, e vamos trazer turismo e movimentar a economia com esta obra. Quando trazemos um investimento como este, trazemos dignidade e desenvolvimento. Sempre falo que o futuro começou, e este investimento é prova disso. Essa conexão fará história e desempenhará um papel crucial no desenvolvimento regional e na promoção do intercâmbio cultural e econômico entre os estados”, considerou o governador de Sergipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso