Brasil


Jovem Pan demite Constantino após ele afirmar que castigaria filha se ela fosse estuprada bêbada


Publicado 04 de novembro de 2020 às 18:32     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O jornalista Rodrigo Constantino foi demitido do quadro de comentaristas da Jovem Pan, nesta quarta-feira (4), após comentar o caso de estupro sofrido pela influenciadora Mariana Ferrer e afirmar que se a filha fosse estuprada bêbada não denunciaria o culpado à polícia.

“Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar esporro na minha filha, que alguma coisa ali ela errou feio e eu devo ter errado… Para ela agir assim!”, declarou o jornalista.

Em um comunicado, a empresa afirmou que acredita que “a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor” e anunciou a demissão de Constantino:

“Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan”, diz o documento.

Ainda de acordo com a empresa, no caso de Mariana Ferrer, eles defendem que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, “apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais”.

Na terça-feira (3), o caso Mariana Ferrer ganhou repercussão após o site Intercept divulgar vídeos nos quais o advogado do empresário acusado de estupro, André de Camargo Aranha, humilha a modelo e influenciadora sem intervenção do juiz durante o julgamento.

Leia mais:
Caso Mariana Ferrer: Ministério Público considera “estupro culposo” e advogado humilha a influencer
Mulheres organizam protesto pedindo justiça por Mariana Ferrer em Aracaju
Caso Mariana Ferrer: CNJ e OAB vão apurar sentença sobre “estupro culposo” apontado pelo MP



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso