Economia
Magazine Luiza aceitará apenas negros em próximo programa de trainee
A Magazine Luiza abriu as inscrições para seu programa de trainees de 2021 e vai aceitar apenas candidatos negros. As informações foram publicadas pela coluna Economia e Negócio, do jornal Estadão, nesta sexta-feira (18). “O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”, diz a empresa.
Para a consultora e professora de MBA na área de Recursos Humanos, Jorgete Lemos, a iniciativa vem em um momento no qual as diferenças sociais e raciais ficaram escancaradas, tanto em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), quanto em virtude das manifestações antirracistas americanas. Movimentos como o Black Lives Matter voltaram com força em todo o mundo este ano, após o assassinato do americano George Floyd.
“As empresas favorecem seu próprio negócio quando reduzem a desigualdade”, afirma Jorgete especialista na área varejista. Vários estudos acadêmicos comprovam os ganhos financeiros quando o quadro de empregados é mais diverso. Além disso, para ela, o desenvolvimento econômico do País só virá quando a população negra for incluída economicamente. “Estamos falando de cerca de 57% da população”, acrescentou.
As inscrições para o programa de trainee do Magalu estão abertas e aceitarão candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. Candidatos de todo o Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.
Leia os termos de uso