Coronavírus


Manifestantes abrem 100 ‘covas’ na praia de Copacabana contra mortes pela covid-19


Publicado 11 de junho de 2020 às 12:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Manifestantes abriram 100 covas rasas na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11), para simbolizar as mortes pelo novo coronavírus (covid-19) no país. Eles também protestam contra a maneira que o Governo Federal está conduzindo o Brasil em meio a pandemia. As informações foram publicadas pela CNN Brasil.

A ONG Rio de Paz, responsável pela organização da manifestação, fez uma lista com reivindicações, entre elas que o governo nomeie um nome técnico para o cargo de ministro da Saúde, além de uma ajuda financeira para a indústria e o comércio.

O Rio de Janeiro é o estado brasileiro com a maior taxa de letalidade da covid-19, com 9,5%. A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a doença está em 95%. O estado registrou 74.373 casos confirmados e 7.138 mortes pela covid-19.

Mesmo com os altos índices da doença, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o prefeito da capital, Marcelo Crivella, flexibilizaram as medidas de isolamento social.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso