Saúde


‘Ministro Rogério Marinho continua na Bahia para acelerar auxílio federal após retorno das chuvas’, afirma Bolsonaro


Publicado 27 de dezembro de 2021 às 06:10     Por Peu Moraes     Foto Mateus Pereira / Governo da Bahia

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho deve continuar em Itapetinga, cidade baiana a cerca de 577 km de Salvador, representando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na prestação de apoio solidário a população da região que sofre com fortes chuvas desde o dia 24. A declaração foi anunciada por Bolsonaro, nesta segunda-feira (27), em sua conta oficial no Twitter.

“As fortes chuvas voltaram ao sul da Bahia. Continuam na região todos os meios do @govbr na desobstrução de rodovias, distribuição de alimentos, resgate, antecipação do Fundo de Garantia, etc.”, escreveu o chefe do Executivo Nacional. O mau tempo deste domingo (26) impediu o governo federal de montar uma base operacional na região. A informação foi dada pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que visitou neste domingo a cidade de Ilhéus. Roma, que antes visitou o município de Nazaré, tentou ir para Itapetinga, mas, por causa da condição climática, teve que retornar.

O governo da Bahia também confirmou, a 18ª morte provocada pelas enchentes que atingem o sul do estado desde novembro. Segundo o governador do estado, Rui Costa (PT), 37 dos 417 municípios do estado têm comunidades inteiras debaixo d’água. A morte confirmada foi a do dono de balsa Olivan Alves Mota, de 60 anos, que se afogou no Rio das Contas, em Aureliano leal, no Sul do estado. Rompimentos de barragem ocorreram em Vitória da Conquista, na noite de sábado (25), e Jussiape, na Chapada Diamantina, na manhã deste domingo. Moradores foram orientados a deixar suas casas.

Leia mais:
Sobe para 18 o número de mortos pelas enchentes no Sul da Bahia
Chuva forte causa estragos em cidades do interior de Sergipe
Governos Federal e estadual se unem para socorrer municípios atingidos pelas chuvas na Bahia
Equipe do GTA de Sergipe é enviada para o sul da Bahia para apoio às vítimas de fortes chuvas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso