Coronavírus


R.R Soares anuncia que água consagrada de sua igreja cura covid-19


Publicado 22 de maio de 2020 às 14:57     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Mais um líder evangélico neopentecostal anuncia que possui a cura para o novo coronavírus (covid-19). Dessa vez, o pastor e empresário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, anunciou que a sua igreja, a Internacional da Graça, está curando fiéis graças a um ritual com água consagrada. O pastor tem utilizado programa ‘O show da fé’, transmitido pela Tv Bandeirantes, para espalhar a suposta cura. As informações foram publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do site Uol, nesta sexta-feira (22).

Ainda em abril, R.R. Soares já havia anunciado que uma oração-comando curaria a doença. Em um vídeo exibido durante o programa do pastor, supostos testemunhos de pessoas que estariam curadas do covid-19 após tomarem a água milagrosa são apresentadas ao público.

“A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada”, diz um mulher. “João Machado, e você tem quantos do covid?”, pergunta o líder da igreja. “Tenho seis testemunhos do covid. Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid, mas depois da oração e do copo com água ela está curada”, afirma a fiel.

Promessas de cura para o virus, que já matou mais de 20 mil pessoas no Brasil, não param por aí. Ainda no ínicio do mês, o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, prometeu a cura da doença por meio do consumo de sementes de feijão. Pelo milagre Valdomiro cobrava R$ 1 mil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ainda não existe nenhuma cura ou vacina que proteja ou possa ser utilizada como remédio para a covid-19. Sobre o caso do líder da igreja Internacional da Graça, o Ministério Público Federal iniciou investigações para que vídeos sejam retirados das redes. Soares pode ser acusado de estelionato e prática de charlatanismo.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso