Entretenimento
Repórteres de Globo e SBT ‘brigam’ ao vivo por entrevistada; veja vídeo
Repórteres de afiliadas da Globo e do SBT, no estado de Goiás, chamaram atenção ao ‘disputarem’ uma entrevistada ao vivo nos jornais da edição do meio dia, nesta sexta-feira (21).
As duas faziam cobertura de um crime na cidade de Bela Vista de Goiás, e entrevistariam parentes da vítima. Patrícia Bringel, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, conversava com uma tia da vítima, no momento em que Rozaine Ferraz, fazia a cobertura pela TV Serra Dourada, afiliada do SBT na região.
A repórter do SBT anunciou estar ao lado da irmã da vítima, mas deixou a entrevistada de lado e se aproxima do link ao vivo da repórter da Globo, alegando que gostaria de ouvir o que a mãe da vítima teria a dizer. No entanto, Patrícia estava conversando com a tia da mulher.
“Vamos ouvir um pouco aqui dela falando sobre esse sentimento de revolta, né?”, afirmou a repórter da afiliada do SBT, ao que foi repreendida pela colega: “Por favor, eu estou falando com a tia, agora…”
Durante a entrevista Patrícia questionou a tia “como é que está essa situação para vocês?” e passou a ouvir a resposta.
A jornalista do SBT voltou a reclamar: “Vamos ouvir, então, porque, na realidade, a família está recebendo toda a imprensa em uma coletiva, tanto a mãe quanto a irmã disseram que falariam apenas uma vez”.
Foi aí que a repórter da Globo tira o microfone da entrevistada e volta a criticar a colega: “Essa não é a mãe, essa é a tia! Nós tratamos que falaríamos com ela, com licença”.
Rozaine Ferraz falou sobre o que aconteceu através de uma publicação em seu Instagram. “Minha atitude foi conforme solicitado pela família, que tia e irmã falassem uma vez com todos os repórteres ao vivo, pois estavam cansados. Assim o fiz”, declarou a jornalista.
Veja o vídeo:
Clima tenso entre repórteres ao vivo. O episódio aconteceu em Goiás. Mais uma vez a briga pela audiência é questionada. pic.twitter.com/uOSL1lR2pF
— VêJota (@VireiJornalista) February 20, 2020
Leia os termos de uso