Brasil
Sergipe fica de fora do Prêmio Aeroportos + Brasil
O estado de Sergipe ficou de fora do Prêmio Aeroportos + Brasil, entregue pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em cerimônia realizada na área do antigo Terminal 2 do aeroporto de Brasília, nesta terça-feira (03). Os vencedores de melhores terminais aéreos do país, foram os aeroportos de Brasília, Campinas, Curitiba e Vitória.
Cerca de 20 aeroportos do país disputaram o título. A premiação foi dividida em três categorias, até 5 milhões passageiros ano, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. Os terminais foram escolhidos com base nos resultados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, compilados ao longo de 2019.
Sergipe possui apenas um aeroporto, localizado no bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. Apesar do número de passageiros ter crescido nos últimos meses do ano passado, chegando a mais de 110 mil, não foi suficiente para o estado concorrer ao prêmio.
O terminal aéreo começou a ser administrado pela empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional no dia 20 de fevereiro. No entanto, o leilão havia ocorrido no dia 15 de março do ano passado.
Dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Maceió venceu em três indicadores, “raio-x mais eficiente”, “controle aduaneiro mais eficiente” e “mais serviços ao passageiro” (em empate com Florianópolis). O “controle migratório mais eficiente” ficou com Manaus.
Leia os termos de uso