Brasil


Sobe para 20 número de mortos por causa das fortes chuvas na Bahia


Publicado 27 de dezembro de 2021 às 15:38     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ TV Bahia

O número de pessoas mortas devido às fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias subiu para 20, e mais de 430 mil populares foram afetados pelos temporais. Os dados estão sendo divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), e foram registradas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, nesta segunda-feira (27).

As últimas duas vítimas registradas foram identificadas como Felipe Duarte Garcia, de 21 anos, e Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos. O homem estava desaparecido desde o último domingo (26). Seu corpo foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, nas proximidades do bairro Urbis IV. Já a mulher era moradora da Vila da Paz. A estrutura de sua casa desabou sobre ela na madrugada de domingo.

De acordo com a Sudec, a Bahia tem mais de 16 mil pessoas desabrigadas, e que devem ser alojadas pelas prefeituras. Além disso, outras 19.580 ficaram desalojadas, ou seja, também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não precisaram de abrigo do município.

Nesta segunda (27), a Bahia tem 72 municípios em situação de emergência reconhecida. Até o último sábado (25), 25 cidades faziam parte da lista. No entanto, no domingo (26), o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes. As principais cidades atingidas foram Itabuna, Itamaraju, Jucuruçu, Eunápolis, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Leia mais:
Chuva forte causa estragos em cidades do interior de Sergipe
Governos Federal e estadual se unem para socorrer municípios atingidos pelas chuvas na Bahia
Equipe do GTA de Sergipe é enviada para o sul da Bahia para apoio às vítimas de fortes chuvas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso