Brasil


Sobe para sete número de mortos em desabamento de rocha em Minas Gerais


Publicado 09 de janeiro de 2022 às 08:26     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, na noite deste sábado (8), que subiu para sete o número de mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio. De acordo com os Bombeiros, mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas tiveram que ser hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Pelo menos quatro barcos foram atingidos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, a estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e três que continuam desaparecidas.

As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado. A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para “apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”.

O Corpo de Bombeiros disse ainda que atua no local com apoio de cerca de 40 militares, uma equipe de mergulhadores especializados e uma aeronave Arcanjo 08, caso seja necessário a transferência de uma das vítimas para Belo Horizonte. O trabalho de mergulho foi interrompido à noite, em razão de segurança das guarnições.

A Polícia Civil, por sua vez, anunciou que os peritos criminais também foram até o local do desabamento para identificar os danos e as causas do acidente. Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, para saber se houve afogamento, politraumatismo contuso e exame toxicológico.

Os trabalhos de busca pelas pessoas desaparecidas foram retomadas neste domingo (9), às 5h.

Leia mais:
Governador de Minas Gerais lamenta deslizamento de pedra: ‘sofremos a dor de uma tragédia’ – AjuNews
Novo vídeo mostra passageiros das lanchas em MG alertando que pedra estava caindo; duas mortes foram confirmadas – AjuNews
Urgente: Deslizamento de pedra atinge lanchas nos Canyons em Minas Gerais; veja vídeo – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso