Economia


Tereza Cristina entrega títulos de propriedade rural e coloca Sergipe como potência na produção de fertilizantes


Publicado 25 de março de 2022 às 15:41     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Quésia Cerqueira / AjuNews

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina entregou 300 títulos de propriedade rural e destacou o potencial sergipano na produção fertilizante. O evento aconteceu no município de Poço Redondo, no Baixo São Francisco Sergipano, nesta sexta-feira (25). “Estamos fazendo história nesse lugar, pois agora essa terra não pertence mais à União, mas sim, as famílias que aqui poderão investir com mais segurança no cultivo agrícola”, afirmou.

Tereza também ressaltou que o Brasil está investindo para ampliar a exploração do potássio, matéria-prima, essencial para produção de fertilizantes. “O estado de Sergipe é peça fundamental para contribuir no fortalecimento na produção potássio e ainda fazer com que nosso país diminua a dependência de produtos estrangeiros”, disse.

A chefe da pasta da Agricultura destacou que tudo começou há três anos durante uma conversa política com parlamentares sergipanos. “Pedi a sugestão de um assentamento para realizarmos uma visita. Foi quando me trouxeram aqui e prometi cuidar das pessoas do Jacaré-Curituba. Esse trabalho começou neste assentamento agora, mas ainda precisamos continuar fazendo a nossa missão para colocar os títulos nas mãos de todos eles. Hoje, quem recebeu esse título vai ter acesso a mais políticas públicas e poder investir com segurança, pois sabem que a terra é deles e de mais ninguém”, finalizou.

Acesso à políticas públicas
Destaca-se que na área adquirida pelo Governo do Estado – de 1910,74 hectares – a ser doada ao INCRA. A doação vai outorgar a entrega definitiva dos títulos de domínio às famílias assentadas na área adquirida pelo Estado de Sergipe. Essa ação garantirá às famílias o acesso às políticas públicas, a segurança jurídica necessária à construção da cidadania e o exercício pleno das atividades agrícolas das famílias beneficiárias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso