Polícia


Três meninos desaparecem no Rio de Janeiro e polícia realiza buscas


Publicado 29 de dezembro de 2020 às 13:22     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / TV Globo

Três meninos estão desaparecidos desde o domingo (27), depois que saíram para brincar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil já ouviu os pais e está em busca das crianças. Lucas Matheus, 8 anos, o primo dele Alexandre da Silva, 10 anos, e Fernando Henrique, 11 anos, saíram de casa no domingo por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar. As informações são do G1.

De acordo o site, as famílias informaram que os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar. No domingo, não retornaram. As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria. Hanna Silva, 24 anos, mãe de Alexandre, conta que no campo ninguém viu o filho. Os parentes peregrinaram então por diferentes locais, como hospitais, IML e delegacias, mas não houve sinal dos meninos.

Informações falsas
Os familiares e os amigos postaram fotos das crianças nas redes sociais, o que só atrapalhou e aumentou a angústia. “Depois que postamos nas redes sociais as fotos dos meninos, muita gente ligou dizendo que eles foram vistos andando pelas ruas de Belford Roxo, de Cabuçu (Nova Iguaçu), que estavam pedindo comida na rua, mas quando chegamos a esses locais não conseguimos nenhuma pista”, explica Hanna.

As três mães foram nesta segunda-feira (28) à Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, a investigação de desaparecidos fica por conta da DH, para pedir ajuda.

Segundo a reportagem, a polícia iniciou as investigações e busca por imagens de câmeras de segurança que tenham registrado os passos dos meninos.

A Fundação da Infância e da Adolescência está prestando apoio psicossocial à família. O órgão já avisou os conselhos tutelares e às polícias de todo o país. A FIA faz um apelo para que se evite a propagação de notícias falsas, para não atrapalhar as buscas e a investigação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso