Mundo
‘Vamos tirá-lo de lá’, afirma Secretário de Estado dos EUA sobre presidente da Venezuela Nicolás Maduro
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, fez críticas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante sua visita ao estado brasileiro de Roraima e afirmou que o país norte-americano pretende tirar Maduro do cargo. “Vamos tirá-lo de lá”, disse, nesta sexta-feira (18). As informações são do site G1. Na capital Boa Vista, o americano se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
De acordo com a publicação, Pompeo afirmou que os Estados Unidos querem “representar as pessoas da Venezuela” e que a missão do país é “assegurar que a Venezuela tenha uma democracia”. “Não devemos esquecer que ele está destruindo seu próprio país e também é um traficante de drogas. Está impactando na vida dos EUA. Mas vamos tirá-lo de lá”, declarou.
Segundo a embaixada americana no Brasil, o encontro deveria discutir a imigração venezuelana no país. O governo americano declarou que o objetivo dessa visita é “ressaltar o apoio dos EUA aos venezuelanos” e que vai enviar ao Brasil mais US$ 30 milhões para auxiliar no acolhimento dos imigrantes. Do Brasil, Pompeo segue para Bogotá para se reunir com o presidente da Colômbia, Ivan Duque. Com esse encontro, ele terá visitado todos os países que fazem fronteira com a Venezuela.
Leia os termos de uso