Brasil
Vaticano inicia processo de beatificação do Padre Cícero
O Bispo da Diocese do Crato, no Ceará, Dom Magnus Henrique Lopes, afirmou que o Vaticano, entidade máxima da Igreja Católica, deu início ao processo de beatificação do Padre Cícero, processo que pode o reconhecer como santo. A informação foi dada, neste sábado (20), durante a realização de uma missa em Juazeiro do Norte, interior do estado.
“É com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”, disse Dom Magnus Henrique Lopes durante a celebração”, disse o Bispo.
Padre Cícero Romão Batista é considerado “santo popular”, mas foi afastado da Igreja após punições aplicadas por conta do famoso “milagre da hóstia”. Segundo relatos, a hóstia dada por Cícero teria virado sangue na boca de um beata. Com a interpretação errada, o padre morreu, em 1934, com a desavença e sem o perdão da entidade. O caso só foi revisto em 2015 após o Vaticano conceder o perdão em atendimento ao pedido de Dom Fernando Panico.
Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte. Caso seja reconhecido, Cícero se juntará a Irmã Dulce como únicos santos brasileiros.
Leia mais
Rogério Carvalho ganha apoio de prefeito da Barra dos Coqueiros
Leia os termos de uso