Política


Velório da ex-senadora Maria do Carmo Alves acontece no Cemitério Colina da Saudade; sepultamento deve ocorrer às 16h


Publicado 01 de setembro de 2024 às 07:15     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Senado

O velório da ex-senadora Maria do Carmo Alves acontece no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também será realizada uma missa às 14h deste domingo (1), seguida pelo sepultamento às 16 horas. Viúva do ex-governador João Alves, que morreu em novembro de 2020, Maria o Carmo deixa três filhos e netos.

Maria do Carmo do Nascimento Alves nasceu em 23 de agosto de 1941, em Cedro de São João (SE). Formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe, foi a primeira mulher eleita senadora pelo estado de Sergipe e a primeira mulher no Senado Federal a cumprir três mandatos consecutivos (1999-2007/ 2007-2015/ 2015-2023).

Um dos projetos de maior impacto social desenvolvidos pela senadora foi o Pró-Mulher, que atendeu milhares de mulheres carentes, levando educação e assistência médica gratuita à comunidade.

Em sua despedida do Senado, em dezembro de 2022, ela fez uma avaliação da carreira e afirmou: “trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico”

Leia mais:
Assista ao documentário ‘Conheça a história da senadora Maria do Carmo Alves, primeira eleita por Sergipe’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso