Brasil
Viúva é agredida durante briga em velório de vereador; veja vídeo
A viúva do vereador José Nilton Lima de Oliveira, conhecido como “Doidão”, foi agredida por familiares do parlamentar enquanto o corpo era velado no plenário da Câmara Municipal do Guarujá, em São Paulo, nesta quinta-feira (3).
Em imagens gravadas por testemunhas é possível ver que a esteticista Miria Costa Santos Teixeira, de 28 anos, foi agredida por pessoas que estavam no velório durante uma briga generalizada. Segundo a viúva, ela foi impedida de participar do velório pelos parentes do vereador.
O vereador era presidente da Câmara Municipal do Guarujá e morreu em um acidente de trânsito na tarde da última quarta-feira (2). A esteticista relatou à polícia que foi ofendida no local do velório, com pessoas dizendo “o que essa vagabunda está fazendo aqui”.
À polícia, a viúva também disse que o filho do parlamentar fez um gesto “passando a mão pela garganta” e falou: “Vou acabar com vocês e com sua família”. A briga generalizada teve de ser contida por guardas municipais.
De acordo com o advogado da esteticista, depois das agressões, ela se sentiu impedida de participar do enterro do vereador, que aconteceu nesta sexta-feira (4). O defensor alega que a viúva e o vereador tinham reatado o relacionamento, quando ele se envolveu em uma colisão e morreu. “Eles ficaram uns 10 dias brigados por conta de fofocas. Mas ele era apaixonado por ela e conseguiu reverter a situação. Ela morava com ele desde que ela tinha 14 anos”, afirmou.
A viúva registrou a ocorrência na Delegacia do Guarujá, onde relatou ter sido vítima dos crimes de lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso