Carnaval
Em quatro dias, Rasgadinho tem clima familiar e sem graves ocorrências
O quarto e último dia do cortejo do Bloco Rasgadinho em Aracaju, nesta terça-feira (25), foi arrastado pelo cantor Papudo Gil. Na concentração, as primeiras pessoas começaram a chegar a partir das 15h, ainda tímidas por causa do sol, mas logo se aproximaram após a Orquestra Batalá, primeira grupo cultural começar o cortejo.
Confira mais notícias sobre o Carnaval clicando aqui.
A Orquestra Rasgadinho foi o segundo grupo a apresentar as famosas marchinhas de Carnaval, e arrastou o público que se diverte curtindo o frevo e músicas tradicionais. Em seguida a Orquestra Indomada também animou o público com os instrumentos de sopro.
A organização do evento permitiu apenas que o trio saísse após todos as orquestras, e a folia comandada por Papudo Gil começou por volta das 16h20. Depois, o segundo trio saiu com a Banda Aruana, que animava, principalmente, as crianças que aproveitavam o último dia do Carnaval com os país.
Por volta das 19h, quando o cortejo chegava ao fim, as Orquestras Rasgadinho e Indomada ainda faziam a animação do público com músicas como Madalena do Jucú e sucessos de Luiz Gonzaga.
INFRAESTRUTURA DO EVENTO
Apesar da fiscalização de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, (Emsurb) afirmar que existiam cerca de 40 coletores de lixo, durante todo o percurso eles não eram vistos pelos foliões.
O fato favoreceu os catadores de latinhas que conseguiram cerca de 7 kg de alumínio em apenas um dia. Uma das foliões chegou a pedir a reportagem que fizesse campanhas contra a poluição das ruas durante o Carnaval
Haviam muitos ambulantes durante todo o percurso. Muitos deles acompanharam a folia fantasiados. Como não houve uma divisão de espaços para eles ficarem localizados, a forma que tiveram para conseguir uma renda, foi estar no meio dos foliões durante o percurso.
De acordo com a organização o trio estava previsto para sair por volta das 16h30, e não houve atrasos. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), e suas subdivisões, Centro de Operações Especiais (Cope) e Grupamento Tático de Motos (Getam), estavam presentes em todo o cortejo. Segundo o major Giovani, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.
Leia os termos de uso