Carnaval


Papudo Gil promete levar som afro carnavalesco para o último dia do Rasgadinho


Publicado 25 de fevereiro de 2020 às 15:45     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O cantor Sergipano Papudo Gil vai arrastar o primeiro trio do quarto dia cortejo do Bloco Rasgadinho, em Aracaju, nesta terça-feira (25). Gil trará um repertório bastante diversificado, incluindo grandes sucessos de bandas representantes da música Afro-brasileira, como Timbalada, Olodum e músicas antigas do Grupo Cultural Unidos do Quilombo.

Em entrevista ao AjuNews, o cantor disse que está com uma grande expectativa para o show. “Eu já tenho 30 anos de música, de palco e arrastão, mas não deixa de ser mais um um frio, uma preocupação, uma dúvida. Mas estou confiante porque a experiência fala mais alto”, declarou Gil.

De acordo com o cantor, o nome ‘Papudo’ surgiu no início da carreira, quando era gordinho e tinha apenas tinha 10 anos de idade. “Eu era bem fortinho e tinha umas papadas que não eram de bebida, mas natural. E as pessoas do grupo Quilombo, do qual eu fazia parte, me apelidaram de papudo, e ficou”.

Aos 11 anos Gil gravou a primeira música ‘Belezas de Sergipe’, no grupo Quilombo. E desde então ficou conhecido o nome artístico de Papudo Gil. “Estou retomando a minha história passada, vou trazer muita coisa boa que cantei no passado; um velho que vai ser novidade, porque foi desapareceu”, disse Gil sobre a retomada do banda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso