Carnaval


Rasgadinho aumenta número de foliões e não registra ocorrências graves no segundo dia


Publicado 24 de fevereiro de 2020 às 08:06     Por Roberta Cesar     Foto Roberta Cesar

Neste domingo (23), o Bloco Rasgadinho foi marcado pela cantora Karla Izabela arrastando uma multidão pelas ruas de Aracaju, além dela, a banda de forró Balança Eu, animaram as pessoas em cima do trio. Já a banda Indomada, Zabumbadores e Orquestra Rasgadinho percorreram o circuito do evento agitando a galera no chão.

Até as 19h horas deste domingo, não houve nenhuma ocorrência segundo as informações da Polícia Militar.

INFRAESTRUTURA DO EVENTO

A organização do evento decidiu somente manter o cortejo de rua, e não mais o cortejo e os shows nos palcos como antigamente, quando havia uma regularização dos ambulantes que queriam trabalhar no evento. Esse fato, ocasionou que tinham vários ambulantes em todo o cortejo, muitas vezes atrapalhando a passagem dos trios e dos foliões também.

Outra questão é sobre os coletores de lixo durante o percurso, eram quase inexistentes. A Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos), responsável pela limpeza do local, disponibilizou alguns coletores de lixos em algumas árvores, mas que são insuficientes para a demanda do público durante o circuito. A situação é amenizada por ter muitos catadores de latinhas no local, que recolhem parte do lixo.

Umas das outras reclamações do público foi sobre a demora para saída dos trios (o primeiro trio saiu com mais de uma hora de atraso) e também na metade do percurso quando ficou mais de 15 minutos parado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso