Trabalho


54 aprovados no concurso público para contador de Sergipe são convocados; confira lista


Publicado 12 de abril de 2024 às 07:22     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), anunciou ao lado da secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, a convocação de 54 candidatos aprovados no concurso público para contador do Estado, nesta quinta-feira (11). O resultado final e a homologação do concurso estão publicados no Diário Oficial do Estado de Sergipe. O concurso foi o primeiro para a área de contabilidade no Estado após a Constituição de 1988.

O certame registrou um total de 1.302 inscrições e teve a efetiva participação de 853 candidatos, que disputaram 54 vagas, sendo 39 para ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência (PcD) e cinco para afrodescendentes. O concurso foi realizado com o objetivo de aprimorar a estrutura de pessoal e contribuir para uma gestão mais eficiente e transparente.

De acordo com o governador Fábio Mitidieri, essa é mais uma demonstração do compromisso do Governo do Estado com a valorização do servidor público e, consequentemente, com a qualidade dos serviços prestados à população. “A gestão vem trabalhando para estruturação da carreira do servidor. Os concursos objetivam valorização do serviço público, para que a gente possa capacitar o servidor e prestar um melhor atendimento ao sergipano”, disse o chefe do Executivo estadual.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso