Economia
Adema concede licença ambiental para passeios de Buggies na Praia do Saco
Turistas e moradores que frequentam a Praia do Saco, no município de Estância, litoral Sul do estado, podem realizar passeios de buggies pelas dunas desde sexta-feira (24). A licença foi concedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), tornando livre a atividade na Praia do Saco.
O presidente da Associação de Buggy Tour do Litoral de Estância, Josival Lima, afirmou que “com essa permissão conseguiremos buscar as próximas autorizações que precisamos. Nosso intuito é que a atividade seja regularizada e que possamos prestar nossos serviços da melhor forma”. O grupo é formado por 40 sócios.
De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, apesar da concessão da licença, os entendimentos com o Ministério Público Federal terão continuidade. “O MPF ingressou com ação judicial para impedir atividades que possam degradar o meio ambiente, entre elas, os passeios, porém, a licença concedida no dia de hoje permite a liberação de três roteiros específicos para os buggies, uma atividade classificada de ecoturismo de baixo impacto ambiental, que atenderá todas as exigências legais, até a questão ser completamente resolvida”, explicou.
Segundo a Adema, a rota liberada terá apenas três áreas delimitadas e não causarão degradação ambiental, este tipo de transporte é comum na região e recebem muitos turistas. De acordo com a associação dos buggeiros, cerca de 40 pessoas vivem desse tipo de turismo.
Leia os termos de uso