Economia


Aeroporto de Aracaju recebeu mais de 110 mil passageiros em dezembro


Publicado 15 de janeiro de 2020 às 06:37     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Segipe

No mês de dezembro, desembarcaram 110.310 mil passageiros no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, somente no mês de dezembro. O número supera o mesmo mês em 2018, 106.729 mil. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado.

Para o secretário do Turismo e Comunicação, Sales Neto, os números são frutos das ações dos acordos firmados com as principais companhias aéreas do Brasil, como a Azul, Gol e LATAM. O secretário ressalta também que o cenário no início de 2019 era difícil com a perda de voos após a saída da Avianca do mercado, mas as expectativas para o novo ano são boas.“A expectativa para este ano de 2020 é de contínuo crescimento de voos e de passageiros para fortalecer o nosso turismo. Estes resultados estão atrelados também às estratégias de comunicação usadas no ano de 2019 e a parceria de ações publicitárias em conjunto com a ABIH”, finaliza Sales.

Diminuição do ICMS
O aumento do número de passageiros vem sendo registrado desde a redução do ICMS do querosene da aviação. Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) reduziu de 18% para 12%, o preço do QAV. Além disso, quando há o acréscimo de dois voos a alíquota vai para 9% e para o acréscimo de três ou mais voos, o ICMS cobrado é de 5%. Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso