Política


Água pra Você: ‘Nosso compromisso é fortalecer a Deso e não vendê-la’, afirma Mitidieri


Publicado 18 de agosto de 2023 às 17:30     Por Redação AjuNews     Foto César Oliveira / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), oficializou o programa ‘Água pra Você’, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), nesta sexta-feira (18). O acordo representa um investimento substancial de R$ 300 milhões, visando a expansão das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento em todo o território sergipano. O ato aconteceu no Palácio dos Despachos e contou com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do estado.

Mitidieri reforçou o compromisso do governo estadual em promover o acesso a água potável e infraestrutura sanitária adequadas para a população sergipana. “Apresentamos hoje um programa que tem a responsabilidade de garantir aos nossos sergipanos o acesso à água. Nosso foco também é fortalecer a Deso, um compromisso que estabelecemos desde a campanha eleitoral. Nosso objetivo sempre foi fortificar a companhia, não vendê-la. E a prova está aqui, estamos fortalecendo a empresa, ao injetar mais de 375 milhões de reais em investimentos para valorizar a Deso, que é um patrimônio do povo sergipano e que não está à venda”, disse o governador.

O presidente Nacional do BNB, Paulo Câmara, parabenizou o Governo do Estado por liderar essa iniciativa, ressaltando que a questão do saneamento é fundamental para a saúde pública e para a qualidade de vida. Ele ainda destacou a parceria em meio ao momento de reconstrução do Brasil, elogiou o planejamento de Sergipe e enalteceu a atuação do governador, reforçando o compromisso do Banco em contribuir sempre que possível.

Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o contrato para novas obras de Sistema de Abastecimento de Água (SAA) é destinado à implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 23 municípios sergipanos: Amparo do São Francisco, Aracaju, Boquim, Brejo Grande, Canhoba, Carira, Cumbe, Feira Nova, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabi, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Socorro, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Pirambu, Poço Redondo, Propriá, Riachão do Dantas, Riachuelo e Tobias Barreto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso