Cidades
Após denúncias, prefeitura interdita quadras no Inácio Barbosa, Santa Tereza e Beira Mar
Quadras esportivas que estavam sendo usadas por moradores locais, nos bairros Inácio Barbosa, Santa Tereza e no Conjunto Beira Mar, localizado na Zona de Expansão, foram interditadas pela prefeitura, nesta quarta-feira (29). A ação da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) aconteceu após denúncias.
As medidas integram o plano de enfrentamento ao novo coronavírus e contam com a atuação integrada dos diversos órgãos municipais, em um esforço permanente de proteção à vida dos aracajuanos.
“Recebemos informações de que as quadras esportivas estavam sendo amplamente utilizadas. Por isso, comparecemos aos locais indicados e procedemos as interdições. A ocasião foi, também, de diálogo com as pessoas que ocupavam esses espaços no momento da ação”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.
O coordenador da Defesa Civil de Aracaju alerta, ainda, que a violação desses equipamentos interditados é considerada crime e que retirar a sinalização gera riscos à saúde de outros indivíduos. “Em dois casos, a Defesa Civil já prestou queixa na delegacia por violação dos espaços, o que representa crime contra a saúde pública. Convém ressaltar que a retirada da fita de isolamento favorece a contaminação de pessoas que poderiam se precaver, diante da expressa sinalização”, explicou Sílvio Prado.
Balanço
Quadras esportivas, parques, academias ao ar livre, aparelhos de ginástica, bancos e outras estruturas que possam representar risco à população são alvo da ação, que já ocorreu em 36, das 167 praças do município. Nesses locais são instaladas sinalizações que indicam a proibição de uso, com a utilização de placas, fitas zebradas e cartazes.
Leia os termos de uso