Cidades
Após virar alvo do MP, prefeitura de Socorro revoga reabertura de templos religiosos durante pandemia
Após virar alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, revogou o decreto que autorizada a retomada de atividades religiosas no município durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).
Procurada pela reportagem, nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Comunicação afirmou que o decreto assinado pelo prefeito Padre Inaldo (PP), na quarta-feira (22), foi revogado 48 horas depois e com isso as atividades religiosas dentro dos templos continuam suspensas. O município da Grande Aracaju tem sete casos confirmados da covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta segunda-feira (28).
Ainda segundo a pasta, o prefeito adotou outras medidas, como parte das ações de combate ao novo coronavirus entre a interdição e a intensificação na fiscalização em praças, quadras esportivas, agências bancárias e outros segmentos, para evitar a aglomeração. A prefeitura também determinou reforço na campanha de orientação e aconselhamento, através de carros de som e outros meios de comunicação, além de solicitar que, quem puder fique em casa e, se for necessário sair, use a máscara.
Leia mais
Prefeitura de Socorro vira alvo do MP por retomar atividades religiosas durante pandemia
Covid-19: Prefeitura de Socorro vai reabrir templos religiosos nesta quarta
Leia os termos de uso