Cidades


Após virar alvo do MP, prefeitura de Socorro revoga reabertura de templos religiosos durante pandemia


Publicado 28 de abril de 2020 às 06:58     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Secretaria de Comunicação

Após virar alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, revogou o decreto que autorizada a retomada de atividades religiosas no município durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Procurada pela reportagem, nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Comunicação afirmou que o decreto assinado pelo prefeito Padre Inaldo (PP), na quarta-feira (22), foi revogado 48 horas depois e com isso as atividades religiosas dentro dos templos continuam suspensas. O município da Grande Aracaju tem sete casos confirmados da covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta segunda-feira (28).

Ainda segundo a pasta, o prefeito adotou outras medidas, como parte das ações de combate ao novo coronavirus entre a interdição e a intensificação na fiscalização em praças, quadras esportivas, agências bancárias e outros segmentos, para evitar a aglomeração. A prefeitura também determinou reforço na campanha de orientação e aconselhamento, através de carros de som e outros meios de comunicação, além de solicitar que, quem puder fique em casa e, se for necessário sair, use a máscara.

Leia mais
Prefeitura de Socorro vira alvo do MP por retomar atividades religiosas durante pandemia
Covid-19: Prefeitura de Socorro vai reabrir templos religiosos nesta quarta



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso