Saúde


Atendimento do Case é prejudicado pela lentidão de sistema do Ministério da Saúde


Publicado 05 de fevereiro de 2020 às 10:40     Por Anna Moser     Foto Divulgação / SES

Por causa de problemas técnicos, o sistema Hórus, do Ministério da Saúde, usado para a dispensação de medicamentos e insumos, opera com muita lentidão e o atendimento está comprometido, para os usuários do Centro de Atenção à Saúde (Case), na manhã desta quarta-feira (5), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo informações da coordenadora do Case, Jéssica Santos, o Ministério da Saúde está sendo contactado desde o início desta manhã para que as providências sejam adotadas e o sistema volte a operar em sua plenitude. Até o momento, o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (Datasus), não deu informações sobre o retorno do sistema.

“Infelizmente o atendimento está comprometido, mas a população poderá buscar informações através do WhatsApp do Case, 79 9 8891-2838, sobre o retorno do sistema, sem precisar se deslocar sem a certeza que serão atendidos”, disse Jéssica.



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