Economia


Belivaldo assina ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal de Simão Dias


Publicado 24 de maio de 2021 às 16:12     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

A ordem de serviço para execução da reforma do Mercado Municipal de Simão Dias, no Agreste Sergipano, foi assinada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), nesta segunda-feira (24). Serão investidos R$ 10.284.610, recursos do Tesouro estadual. O prazo de execução é de 240 dias consecutivos e a empresa contratada é a Teccol Engenharia Ltda.

A obra compreende a execução de serviços de fundações; estrutura; hidrossanitário; cabeamento; climatização; elétrica; construção de Câmara Fria; implantação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e Medidas de Proteção Contra Surto (MPS); assim como serviços referentes ao gás, prevenção de incêndio e drenagem.

“Este é um momento importante, afinal de contas, Simão Dias cresceu muito. Esse mercado foi construído há alguns anos, e está mais do que carente de uma reforma e nós vamos fazer essa reforma. O investimento é da ordem de R$ 10,2 milhões e teremos aqui mais de 100 boxes, câmara fria pra capacidade de 120 bois, uma câmara frigorífica que será a segunda maior do estado. O vendedor de carne terá sua câmara fria para tirar da câmara maior e guardar ali, para evitar que o produto fique exposto, com a falta de higiene”, disse Belivaldo.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, as melhorias proporcionarão, também, melhores condições de higiene ao ambiente. “É uma obra que vai ser uma reforma em toda sua estrutura, desde a parte de fundação, até a parte de mesoestrutura e superestrutura. Nós teremos, também, SPDA que é o Sistema de Provisionamento para Descargas Atmosféricas, teremos climatização, câmara frigorífica, então é uma obra de um potencial muito grande para essa região”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso