Cidades
Belivaldo Chagas avalia decretar toque de recolher em Sergipe
O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que não descartou a possibilidade de decretar toque de recolher do estado, para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus (covid-19). A declaração foi feita durante a reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), na manhã desta quinta-feira (25).
De acordo com o chefe do Executivo estadual, existe a possibilidade de decretação de toque de recolher caso os números da doença cresçam no Estado nas próximas semanas.
“Em relação às medidas, faremos uma reunião de hoje a oito dias, porque queremos discutir os números relativos ao Carnaval. Por isso achamos conveniente somar os números dos últimos oito dias com os próximos oito dias. Vamos ver se será decretado o toque de recolher ou não. Mas, não está descartado. Se daqui a oito dias não vermos uma redução desses números, aí sim será decretado o toque de recolher”, afirmou.
Segundo o governador, com a chegada das novas doses das vacinas, será possível iniciar a imunização dos idosos entre 80 e 89 anos. Além disso, ele destacou que, para ser iniciada vai ser necessário um levantamento das doses que os municípios possuem em estoque, para que seja feita uma distribuição adequada.
Leia mais:
Sergipe registra 451 novos casos de covid-19 e dez mortes em 24h
Sergipe registra primeiro caso da variante do Reino Unido do novo coronavírus
Covid-19: MPF e MP cobram que Secretarias de Saúde dêem prioridade a vacinação de idosos em Sergipe
Leia os termos de uso