Saúde


Capela regulamenta piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias a partir deste mês


Publicado 15 de julho de 2022 às 16:40     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de Capela

O município de Capela, no Leste Sergipano, é um dos primeiros em Sergipe a regulamentar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), pela prefeita Silvany Mamlak (União Brasil). De acordo com a gestora, o pagamento com o reajuste será feito a partir deste mês.

O piso salarial dos agentes foi promulgado no fim de maio pelo Congresso Nacional, no valor de dois salários mínimos. Em 2022, o valor é de R$2.420,00.

“Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias são a base do serviço de atendimento público de saúde. Atuam na prevenção, educação, acompanhamento e promoção da saúde da população, trabalhando com empenho nas comunidades”, explicou Silvany.

Ainda de acordo com a prefeita do município, o reajuste foi concedido a profissionais efetivos e contratados. “Na primeira oportunidade que tivemos que conceder o reajuste para 100% de nossos agentes, fiz questão de anunciar a todos eles e ainda faremos o pagamento retroativo, referente aos meses de maio e junho”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso