Política


Capitão Samuel propõe mudança de nome da Barra dos Coqueiros para João Alves; sergipanos criticam


Publicado 30 de novembro de 2021 às 16:44     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SSP

O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) propôs um projeto de lei para a mudança do nome do município de Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, para Cidade Governador João Alves, em homenagem ao engenheiro, que faleceu em 2020. Nas redes sociais, os internautas sergipanos se posicionaram contrários à alteração do nome da cidade.

De acordo com o parlamentar, mudar o nome do município é uma forma de homenagear o ex-governador, que em sua opinião, fez grandes obras pelo estado, e em especial para os moradores da Barra dos Coqueiros. Isso porque João Alves foi o responsável pela construção da ponte Aracaju-Barra, que liga os dois municípios. Inaugurada em 2006, a ponte revolucionou a vida dos barra-coqueirenses e também dos aracajuanos.

A ponte possibilitou o desenvolvimento e crescimento econômico da Barra. Beneficiando ainda outros municípios, com fluxo de pessoas e mercadorias, aquecendo a economia e o turismo, a ponte também virou cartão postal e ponto turístico da cidade.

Apesar disso, os sergipanos não gostaram da ideia e divulgaram suas opiniões no Twitter. “Essa ideia de mudar o nome de Barra dos Coqueiros para João Alves é ridícula, já tem escola hospital e bairro”, disse um. “Que coisa mais sem sentido mudar o nome da Barra dos Coqueiros gente…. Uma coisa é homenagear, outra coisa é mexer numa cultura e na história do lugar, pelo amor de Deus viu”, comentou outro. “Menina que armada é essa desse deputado querendo mudar o nome da barra dos coqueiros?”, indagou mais um.

Confira demais comentários:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso