Saúde


Case de Sergipe adota medidas de prevenção ao novo coronavírus


Publicado 20 de março de 2020 às 18:38     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Centro de Atenção Integral à Saúde (Case), responsável pela dispensação de medicamentos em Sergipe, divulgou, nesta sexta-feira (20), medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid- 19). Segundo o órgão, a partir de agora as avaliações médicas passam a ser apenas documentais. Além disso, está autorizado que representantes legais retirem medicamentos, com o intuito de evitar aglomerações e o risco de exposição dos usuários.

Todas as perícias de Passe Livre estão prorrogadas por 60 dias, bem como estão suspensas as avaliações médicas presenciais para as inclusões e renovações. Outras medidas de prevenção foram adotadas, como a instalação de toldos e cadeiras na área externa da unidade para evitar aglomeração na parte interna e a realização do atendimento de até 30 pessoas por vez.

A limpeza e higienização também foram intensificadas seguindo a nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atualizada na última terça-feira (17). Haverá, também, a intensificação do atendimento via whatsapp: 98891-2838 para esclarecer, virtualmente, possíveis dúvidas dos pacientes.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado, Juliana Santos de Oliveira, ressalta a importância das medidas adotadas. “As mudanças são necessárias para que possamos minimizar a exposição dos nossos pacientes e servidores ao novo coronavírus. Iremos continuar assegurando a dispensação dos medicamentos de componente especializado da Assistência Farmacêutica visando a não interrupção dos tratamentos medicamentosos já instituídos aos nossos pacientes, seguindo as recomendações de segurança a exposição da Secretaria de Estado da Saúde”, enfatiza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso