Economia
CDL restringe atendimento de consultas presenciais em Aracaju
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju restringiu o atendimento presencial para consultas ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC) a partir desta quarta-feira (18).
Em nota, a entidade afirmou que a medida foi tomada seguindo as normas do Ministério da Saúde (MS) para combater a transmissão do novo coronavírus.
“Estamos orientando as pessoas que deixem de comparecer à nossa sede, na rua Santa Luzia, e façam suas consultas por meio do Aplicativo SPC Consumidor, de forma gratuita”, declarou Brenno Barreto, presidente da CDL.
De acordo com a Câmara, para evitar o deslocamento das pessoas, o as consultas podem ser realizadas através do atendimento virtual pode ser feito pelo Aplicativo SPC Consumidor. Segundo a CDL, a entidade atende em média, diariamente cerca de 200 pessoas pelo SPC.
Confira a nota:
CDL Aracaju informa
Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, a CDL Aracaju e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelas FCDLs, CDLs e Associados.
Atendimento ao Público
– A CNDL orienta aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a freqüência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.
– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.
– Nosso atendimento virtual pode ser feito pelo Aplicativo SPC Consumidor, sendo este prioritário para evitar o atendimento presencial em deslocamento até à CDL.
À Direção/CDL Aracaju
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