Política


Codevasf realiza repovoamento de mais de 50 mil peixes em Gararu


Publicado 24 de janeiro de 2022 às 11:58     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @marcosalvesfilho.se

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a ação de repovoamento de peixes no município de Gararu, no Alto Sertão Sergipano. O peixamento teve a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, da prefeita de Gararu, Zete de Janjão (PSD) e do deputado federal, Gustinho Ribeiro (Solidariedade).

Foram soltos às margens do Rio São Francisco mais de 50 mil peixes alevinos de xira no leito, contribuindo para repovoar a bacia hidrográfica e ajuda nas ações de revitalização do Velho Chico.

Segundo o superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, essa é uma ação simbólica muito importante. “Demonstra o compromisso do governo federal com as ações de revitalização do Velho Chico. E que coincide com um grande aumento na vazão do rio São Francisco, tornando tudo ainda mais especial”, publicou ele em suas redes sociais.

“O peixamento acontece em meio aos festejos de Bom Jesus dos Navegantes em Gararu. Durante todo o mês de janeiro, ações como essa ocorrem em diversos municípios ribeirinhos”, acrescentou Marcos Alves.

Obra da adutora de Gararu
Na oportunidade, o deputado Gustinho Ribeiro, afirmou que conversou com os moradores sobre a obra da adutora de Gararu que vai receber um investimento de R$ 10 milhões de reais, através de recursos de emendas do parlamentar. “Com essa adutora serão abastecidos 16 povoados e milhares de ribeirinhos serão beneficiados com esta obra, levando uma melhor qualidade de vida para todos”, escreveu o parlamentar em seu Instagram.

Leia mais:
‘Prefeitos do Baixo São Francisco podem acionar justiça contra a Chesf’, diz prefeito de Propriá
Propriá: Codevasf acompanha possíveis impactos da vazão do Rio São Francisco



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso