Cidades


Com um dos maiores índices de covid-19, Farolândia tem 16 comércios interditados


Publicado 08 de maio de 2020 às 11:06     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / Semdec

A prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, interditou, nesta quinta-feira (7), 16 estabelecimentos comerciais no bairro Farolândia, Zona Sul da capital sergipana. A região possui um dos maiores índices de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) na capital. Ao todo foram vistoriados 41 comércios.

De acordo com a prefeitura, na ocasião, ainda foram emitidas 17 notificações, para realização de adequações previstas nos decretos municipal e estadual em relação a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Nesta semana foram realizadas vistorias nos bairros Jabotiana, Centro e Siqueira Campos. Segundo a administração municipal, ao todo foram contabilizados 215 estabelecimentos inspecionados, 53 foram interditados.

“Ainda observamos segmentos comerciais funcionando, sem que haja a devida autorização, o que provoca grande risco de propagação do coronavírus. Objetivamos o cumprimento das medidas, de maneira que possamos contribuir com o achatamento da curva de propagação do vírus. Precisamos conter essa proliferação para não sobrecarregar o sistema de saúde, para que assim seja possível proporcionar o atendimento adequado às pessoas que precisem de tratamento”, ressaltou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso