Saúde
Comerciantes buscam adequação às normas sanitárias da FPI em Graccho Cardoso
Os comerciantes de carne bovina, porco, frango e peixe tiveram o primeiro dia de adaptação às normas sanitárias estabelecidas pela FPI – Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Baixo São Francisco em Graccho Cardoso no último dia 6. As ações na feira livre foram antecedidas por uma reunião emergencial de instruções realizada pela prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e da Coordenação da Vigilância Sanitária, com esses comerciantes que utilizavam os mercados municipais interditados no começo do mês.
Nesse meio tempo alguns marchantes de carne bovina conseguiram se instalar em açougues alocados em prédios da região da feira livre, enquanto outros vendedores de frango e peixe buscaram soluções estruturais em suas barracas seguindo exigências para o manuseio e comercialização dos seus produtos. Dentro desse contexto não só os comerciantes de carnes quanto os demais feirantes receberam informações quanto ao descarte adequado de resíduos e tipos de lixos gerados nos respecitívos espaços de comércio.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gustavo Aragão; e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Isis Juliana Garcia, o trabalho de acompanhamento, instruções e fiscalização junto aos feirantes, seguirá visando assegurar o melhor funcionamento da feira livre em obediência às exigência da FPI – Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Baixo São Francisco.
Leia os termos de uso