Cidades


Covid-19: Após 56 servidores da Saúde infectados, governo de Sergipe vai contratar mais profissionais


Publicado 06 de maio de 2020 às 18:02     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Após caso de servidores contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), o governo de Sergipe informou ao AjuNews que vai contratar mais profissionais para não prejudicar o atendimento à população durante a pandemia.

De acordo com a pasta, enquanto isso, os profissionais que testaram positivo estão cumprindo o período de isolamento como determina a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS).

Nesta quarta-feira (06), a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada Janier Mota (PR), afirmou que cerca de 56 servidores estaduais que trabalham na área da Saúde foram contaminados testaram positivo para covid-19.

“Desses, 12 atuam no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. Estou extremamente preocupada e já buscando mais informações sobre essa situação junto à Secretaria de Estado da Saúde e coloco meu mandato a disposição para ajudar da maneira que for possível”, disse a parlamentar.

Atualmente, Sergipe tem 898 casos confirmados do novo coronavírus e 21 óbitos. Já o número de curados subiu para 79. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram realizados 3.492 testes e 2.594 foram negativados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso