Economia
Covid-19: Banese orienta uso dos canais virtuais de atendimento
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) emitiu nota recomendando aos clientes que utilizem os canais virtuais de atendimento para evitar aglomerações dentro das agências bancárias. De acordo com o banco, as medidas foram passadas pelo Ministério da Saúde para coibir o avanço do coronavírus (covid-19).
“Para garantir a tranquilidade da comunidade, o banco tem orientado o uso dos canais digitais: aplicativo Banese, internet Banking e Alô Banese 3218-2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 284 3218 (demais regiões)”, diz a nota. O banco também vai prorrogar o pagamento de dívidas dos profissionais liberais, além das micro e pequenas empresas por 60 dias. A medida entrará em vigor para casos onde os empréstimos estejam com pagamento em dia.
Em relação ao atendimento em agências, a instituição autorizou o trabalho em home office para colaboradores com idade mínima acima de 60 anos, grávidas, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer. O banco também vai contingenciar os atendimentos nas agências, com diminuição na ocupação dos assentos nas unidades e manutenção de 1m de distância entre as pessoas. Também vamos limitar a entrada do autoatendimento e gerenciar o fluxo do lado de fora das agências.
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