Coronavírus


Covid-19: Estátuas do Largo da Gente recebem máscaras para incentivar uso do equipamento pela população


Publicado 18 de maio de 2020 às 16:16     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Instituto Banese

As esculturas presentes no Largo da Gente Sergipana, no Centro de Aracaju, receberam uma nova decoração, neste domingo (17). Todas estão usando máscara, para incentivar a população para o uso do equipamento de proteção no combate ao avanço do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe.

Segundo o diretor superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, a conscientização é fundamental nesse momento tão crítico em Sergipe. “A ideia da intervenção estética nas esculturas do Largo é uma tentativa de chamar a atenção para a necessidade de utilizarmos as máscaras de proteção. Essa obra tão admirada por representar o nosso povo e nossa cultura, agora com os brincantes usando máscaras, se torna cenário de promoção ao acesso a esse equipamento tão essencial na prevenção ao coronavírus”, afirma.

A instalação das máscaras nas estátuas, que representam grupos folclóricos tradicionais do estado, faz parte de uma ação que pretende distribuir 420 mil máscaras, confeccionadas por costureiras da cidade de Tobias Barreto, Centro Sul de Sergipe, o que gerou mais de 50 empregos temporários. Somente neste domingo, mais de 600 máscaras foram entregues à população. A intervenção será realizada, em frente ao Largo, durante toda a semana, das 8h às 18h, em sistema drive thru.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso