Cidades


Covid-19: População lota centro de Aracaju após flexibilização do comércio


Publicado 30 de abril de 2020 às 19:01     Por Larissa Barros     Foto Larissa Barros / AjuNews

Após o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), flexibilizar o funcionamento do comércio durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a população lotou as ruas do Centro de Aracaju, nesta quinta-feira (30).

Respeitando as recomendações, AjuNews percorreu algumas ruas do Centro da capital e encontrou longas filas e aglomeração de pessoas em frente às lojas e agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

Apesar do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), ter decretado o uso obrigatório de máscaras para a proteção individual e prevenção ao contágio do coronavírus, nesta terça-feira (28), a reportagem flagrou muitas pessoas sem a proteção ou usando da maneira incorreta, sem seguir as medidas de higienização.

As lojas que já retomaram as atividades comerciais, como armarinhos, lojas de tecidos e artigos infantis estão restringindo a entrada de muitos clientes ao mesmo tempo, além disponibilizarem álcool gel para higienização das mãos. No entanto, a população não mantém a distância de 2 metros.

De acordo com um funcionário de uma das lojas, o movimento está sendo maior do que antes do início do isolamento social. Ele classificou como algo positivo, pois diminui as chances de ocorrer demissão.

Atualmente o estado de Sergipe tem mais de 300 casos confirmados da covid-19, sendo 220 apenas em Aracaju. Segundo Edvaldo, a prefeitura está realizando estudos e as novas decisões serão tomadas mediante a evolução dos casos na capital.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso