Saúde


Covid-19: Prefeitura de Aracaju torna definitivo resultado do PSS da Saúde


Publicado 20 de março de 2020 às 08:48     Por Redação AjuNews     Foto Renato Araújo / Agência Brasil

A prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tornou em resultado definitivo as listas publicadas no último dia 13, em relação aos candidatos que concorreram para ampla concorrência e nas vagas reservadas para deficientes, possibilitando a contratação imediata dos profissionais pela administração municipal.

A medida é baseada na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, conforme Portaria do Ministério da Saúde, e no Decreto Municipal que prevê medidas de contenção de contaminação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o representante da comissão do PSS da Saúde, Pedro Rochadel, as listas dos candidatos que concorreram para ampla concorrência e para vagas reservadas para deficientes não poderão sofrer qualquer alteração da pontuação e, consecutivamente, da colocação, uma vez que já foram publicados as listas finais de classificação após a análise dos recursos, conforme regras previstas em edital.

Assim, os candidatos que estão sendo convocados do PSS, vão substituir os servidores com mais de 60 anos, que são a faixa etária de risco do coronavírus, e que foram deslocados para trabalharem no serviço MonitorAju, atuando no atendimento através do 156 e nas ações de retaguarda.

“Realizando a substituição e garantindo assim a manutenção do bom andamento dos fluxos nas redes. Esse remanejamento será mantido até que a situação de transmissibilidade do vírus seja controlada e não haja mais riscos para os públicos vulneráveis. A partir de amanhã os convocados do PSS, que receberam o chamamento por ligação telefônica, deverão se apresentar na SMS com a documentação e de imediato atuarão no Plano de Contingência”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso