Cidades


Covid-19: Ruas são fechadas no Centro de Aracaju para conter fluxo da população


Publicado 10 de junho de 2020 às 09:41     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Instagram

As ruas José do Prado Franco, Florentino Menezes, Santa Rosa e Apulcro Mota, situadas no Centro de Aracaju, foram fechadas para trânsito de veículos, nesta quarta-feira (10). A medida é para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual e municipal que proíbe estabelecimentos considerados não essenciais de abrirem.

A Guarda Municipal de Aracaju justificou que a operação está acontecendo porque nos últimos dias houve um grande fluxo de pessoas na região e um número maior do que o previsto de lojas abertas.

“A gente percebeu durante os últimos dias que havia um movimento muito grande de pessoas aqui nessa região e o número de lojas que deveria estar abertas era muito pequeno”, disse.

Além disso, a Guarda Municipal explicou que um outro motivo para a operação é a conscientização da população sobre o avanço do coronavírus no Estado e superlotação dos leitos. “Então a gente procedeu com essa operação no dia de hoje até por conta das UTIs [Unidade de Terapia Intensiva] já estarem lotadas. As UTIs do poder público já estão com mais de 70% de lotação e as particulares e privadas com quase 100%. Então essa operação consiste basicamente nisso, é mais para orientar a população mesmo e impedir que esse comércio seja aberto”.

A medida é uma ação conjunta da Secretaria Social da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju através da Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Polícia Militar (PM).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso