Política
Cristiano Cavalcante vai propor instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios na Alese
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deve instalar uma Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios. Proposta pelo deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB), líder do governo na Casa Legislativa, o parlamentar vai dialogar com os colegas para sua plena implementação dessa ferramenta que conste na cobertura dos 75 municípios sergipanos.
“Estamos protocolando o pedido para a instalação dessa frente parlamentar com o objetivo de tornar o debate presente na Assembleia Legislativa e tenho a certeza de que contaremos com o apoio dos colegas para que isso seja possível”, afirmou, o deputado.
Cristiano já foi prefeito por dois mandatos e também presidente da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), e tem por uma de suas principais bandeiras, o municipalismo.
“O municipalismo consiste, em sua essência, em descentralizar a construção de políticas públicas e fortalecer, administrativa e financeiramente, os municípios. Desta forma, se tornando possível uma oferta qualificada de serviços em áreas essenciais”, explicou.
Em Brasília, Cristiano esteve na sede da maior entidade municipalista da América Latina, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), da qual já foi membro do Conselho Político, representando Sergipe. Lá, dialogou sobre a importância da construção dessa Frente Parlamentar no Estado.
“Com a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Sergipanos, teremos a possibilidade de tornar esse debate também presente no legislativo estadual para que Sergipe seja um Estado onde o diálogo entre as gestões municipais e estadual, bem como a Assembleia Legislativa, paute o desenvolvimento e o atendimento de demandas essenciais”, afirmou.
Além disso, a CNM será um importante parceiro neste debate, junto ao Poder Legislativo de Sergipe. “A CNM será de fundamental importância, ao lado da Fames, do diálogo e da troca de conhecimentos com a Assembleia Legislativa de Sergipe. Temos a chance de, juntos, construir ações realmente efetivas, pautadas pelo desenvolvimento de Sergipe”, finalizou.
Leia os termos de uso