Cidades


Curva de casos da covid-19 em Sergipe será observada após resultado dos 5 mil exames atrasados no Lacen


Publicado 11 de junho de 2020 às 18:29     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

O cenário da curva de infectados pelo novo coronavírus (covid-19) em Sergipe será observado após o resultado dos cinco mil exames atrasados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). A informação foi divulgada pela secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, durante audiência na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (10).

Segundo a gestora, os resultados estão atrasados por causa da demora na entrega dos kits de testes por parte do Governo Federal.

“As próximas duas semanas serão primordiais para fazer a análise para predizer se já chegamos no cume e quando teremos a inflexão e retomada”, explicou a secretária.

De acordo com Mércia, a baixa taxa de isolamento em Sergipe, é muito preocupante. Atualmente, o índice de adesão ao isolamento é de 36%, mesmo sem a flexibilização para o funcionamento do comércio.

Nesta quarta-feira (10), o estado registrou 10.126 casos confirmados da covid-19, 252 mortes e 394 pessoas internadas nos hospitais públicos e particulares.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso