Política


‘Edvaldo Nogueira não está nem aí para a economia do aracajuano’, diz Emília Corrêa sobre cobrança de IPTU


Publicado 07 de maio de 2020 às 14:58     Por Dhenef Andrade     Foto Gilson Rosas / Câmara de Aracaju

A vereadora de Aracaju Emília Corrêa (Patriota) demonstrou insatisfação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) na capital. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), a parlamentar acusou o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) . “Você aracajuano vai ter que pagar seu IPTU mesmo com o bolso apertado. Edvaldo Nogueira não está nem aí para a economia do aracajuano”, afirmou.

A vereadora ainda disse que o gestor municipal não se sensibilizou com a situação financeira da população, agravada pela crise gerada pela pandemia do covid-19. “Estava se lamentando por conta de R$ 53 milhões da receita que ia deixar de entrar por três meses enquanto o orçamento de Aracaju passa de R$ 2 bilhões. É de uma insensibilidade tão grande, de uma ganância tão grande. Só pensa em dinheiro e é pacote de dinheiro chegando a Aracaju e Sergipe”, relata Emília.

Na quarta-feira (6), o ministro Dias Toffoli, do STF, anulou a decisão do TJ-SE que suspendia a cobrança, por 90 dias, do IPTU de Aracaju. O pedido de interrupção do pagamento do imposto foi proposto por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) pelo Partido Patriota.

Leia mais

STF derruba liminar e mantém cobrança do IPTU em Aracaju

TJ-SE nega recurso da prefeitura de Aracaju e mantém suspensão da cobrança de IPTU

Covid-19: Justiça suspende cobrança do IPTU e TLF em Aracaju

Emília Corrêa comemora decisão judicial que suspendeu cobrança do IPTU e TLF em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso