Cidades
Edvaldo Nogueira proíbe comércio de fogueiras e fogos de artifício em Aracaju até o fim de junho
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) acompanhou decisão do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) sobre maior restrição das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), anunciadas nesta quarta-feira (2). O pedetista confirmou que está proibida a venda de fogos de artifício e fogueiras na cidade até o fim do mês junino.
“Manteremos todas as regras que vínhamos adotando, com exceção de amanhã que é feriado e vai funcionar como um domingo. Ou seja, serviços não-essenciais e praias não funcionarão. E o segundo ponto abordado na reunião e que está no nosso decreto é a proibição da comercialização de fogos e a venda de fogueiras até o dia 30 deste mês”.
O decreto municipal também estabelece a proibição de eventos festivos, de qualquer natureza, durante o período junino. Fica vedada a realização de confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, independentemente do número de pessoas
De acordo com o gestor, as medidas visam proteger a população frente ao avanço da doença no estado, que tem como epicentro a capital aracajuana. Com a vacinação avançando de forma lenta, o número de hospitalizações, casos e mortes seguem em patamar alto. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aponta que Aracaju registrou 500 novos casos e 10 mortes.
Leia mais
Covid-19: Apenas um leito de UTI está disponível na rede pública de Sergipe
Governo de Sergipe proíbe festejos juninos e impõe restrições no feriado nesta quinta (3)
Leia os termos de uso