Turismo
‘Ele não representa o São João do Nordeste’, afirma Emília Corrêa sobre polêmica de Deivinho Novaes; veja vídeo
A vereadora de Aracaju pelo Patriota, Emília Corrêa se manifestou a favor dos forrozeiros de Sergipe sobre a polêmica escolha do cantor de Arrocha Deivinho Novaes para representar o estado no evento ‘São João do Nordeste’, da Rede Globo. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (1), a parlamentar comenta o caso.
“Nada contra Deivinho Novaes, nada. Mas tudo a favor do São João do Nordeste. E Deivinho Novaes, com todo respeito, ele não representa o São João do Nordeste”, disse a vereadora que ainda cita nomes que seriam uma escolha para espelhar melhor o ritmo nordestino.
“Nós temos aí nomes que representam a raiz da cultura nordestina: A Clemilda, Erivaldo de Carira, Amorosa, João da Passarada. Gente que verdadeiramente trabalha com o forró raiz. Isso é Nordeste, isso é São João. Portanto, nosso repúdio à escolha de Deivinho Novaes”, finaliza ela.
O caso
O presidente da Associação dos Forrozeiros Sergipanos (Asforse), Jailson do Acordeon, acompanhado de integrantes do movimento, Alberto Marcelino e Heribas do Forró, foram a sede da TV Sergipe, nesta segunda-feira (31), repudiar atitude da emissora de indicar Deivinho Novaes como o representante sergipano no evento São João do Nordeste, da Rede Globo.
Eles protocolaram um documento em que se manifestam contrários à indicação de um cantor de Arrocha para o evento de destaque do forró do Nordeste. “Nós não aceitamos e de forma respeitosa à emissora, nós não podíamos nos furtar e deixar isso acontecer sem nenhuma atitude”, disse Marcelino.
O São João do Nordeste é um evento que acontece anualmente com cobertura e apresentações de artistas dos nove estados da região. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o formato da atração será virtual. No ano de 2020, a banda Calcinha Preta foi a indicação da filia sergipana.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia os termos de uso